Ricardo Morais foi o vereador de Santa Luzia de maior atuação em 2023

January 12, 2024

Atuação Parlamentar

O ano de 2023 marcou uma atuação destacada do vereador Ricardo Morais, membro ativo da Bancada da Liberdade, na Câmara Municipal de Santa Luzia/PB. Em seu primeiro mandato, o parlamentar ganhou notoriedade pela sua dedicação em representar os interesses da população, cobrando constantemente os gestores e mantendo um diálogo aberto com os cidadãos para compreender e acolher suas necessidades.

Ricardo Morais afirma que ser vereador é muito mais que propor e votar leis

Para Ricardo Morais, ser um vereador vai além de propor e votar leis; é estar presente nos bairros, ouvir as demandas da comunidade, e agir com humildade e proximidade. Ao longo de 2023, sua atuação foi marcada por projetos e ações que ganharam destaque nacional, contribuindo para melhorias significativas na vida dos santaluzienses.

Projetos de Ricardo Morais são destaque no Cardápio de Boas Práticas do Livres

Entre os projetos aprovados pela Casa, destacam-se iniciativas como a lei que garante transparência na fila de escolas e creches, o Naming Rights que pode atrair milhões de investimentos para Santa Luzia, a lei do IPTU Verde que incentiva práticas sustentáveis, a Lei da Liberdade Econômica que desburocratiza a abertura de empresas, e a Lei da Anticensura que impede a remoção de comentários da população em meios de comunicação públicos.

Além disso, o vereador apresentou um Projeto de Lei em tramitação no Senado, em parceria com a equipe técnica do Senador Efraim Filho, que propõe mudanças na Lei Nacional da Compensação Ambiental. Essa proposta visa garantir mais investimentos em áreas urbanas das cidades que recebem parques eólicos e solares.

O levantamento realizado pela Câmara Municipal de Santa Luzia no ano de 2023 revelou que Ricardo Morais foi o vereador que mais apresentou Projetos de Lei. Dos 27 apresentados, apenas 2 foram títulos de cidadão, ressaltando o compromisso do parlamentar com propostas que impactam diretamente a vida da população.

Ricardo também foi o vereador que apresentou mais requerimentos em 2023

As cobranças aos gestores públicos não se limitam às redes sociais, onde o vereador é conhecido por sua atuação em vídeos no Instagram. Ricardo Morais foi o vereador que mais apresentou requerimentos, cobrando melhorias para a cidade, como iluminação na Quadra do Pinga, melhorias nas estradas rurais, abastecimento de água para famílias carentes, iluminação pública, e jornada reduzida no trabalho do serviço público para pais e responsáveis por pessoas com deficiências, entre outros.

Um dado relevante é que, somando os números de todos os vereadores da base do prefeito, ainda não se igualam aos números de solicitações através de requerimentos e indicações do vereador Ricardo Morais. Isso destaca a importância de seu trabalho de oposição e fiscalização.

Ricardo Morais é membro da Bancada da Liberdade

O reconhecimento pelo trabalho do vereador foi expresso por seus colegas vereadores, tanto da oposição quanto da situação, que aprovaram e assinaram uma moção de parabéns pelo seu destacado desempenho. Para o ano de 2024, Ricardo Morais reafirma seu compromisso em ser a voz de Santa Luzia nos debates da cidade, continuando a trabalhar incansavelmente para o bem-estar da comunidade.

Informações: Portal Vale Notícias