Caderno de Políticas Públicas 2022

January 30, 2023

Reforma

Em 2023, os representantes eleitos para o Legislativo e Executivo Federal e Estadual têm a missão de enfrentar uma das maiores crises sociais que já vivemos. Para auxiliá-los, o Livres lançou no último ano o Caderno de Políticas Públicas (CPP) 2022, um livro de diretrizes estaduais e nacionais com foco em ampliar a autonomia e liberdade dos brasileiros.

Além de ser um guia de propostas, o Caderno de Políticas Públicas é fruto de um trabalho conjunto entre associados, coordenação de políticas públicas e Conselho Acadêmico.

Confira abaixo a linha do tempo das nossas ações para o Caderno de Políticas Públicas:

Junho de 2022

Lançamento

Realizado no dia 2 de junho, o lançamento do CPP aconteceu na Casa Livres, em São Paulo (SP), com transmissão online ao vivo no canal do YouTube do Livres. O evento contou com especialistas do Conselho Acadêmico do Livres, como Persio Arida, um dos criadores do Plano Real e ex-diretor do Banco Central, e Elena Landau, ex-diretora do Programa Nacional de Desestatização durante o governo FHC.

O evento mergulhou nas políticas públicas presentes no livro e analisou o cenário da economia e da democracia brasileira. O lançamento teve a presença de 200 participantes e mais de 1 mil espectadores através da transmissão ao vivo.

Setembro de 2022

Entrega do CPP para candidatos

Nos meses de setembro, outubro e novembro, o CPP 2022 foi entregue a 64 candidatos a deputados federais e deputados estaduais. Enquanto o país se preparava para as eleições, o Livres continuou promovendo eventos para divulgar as propostas do Caderno também para o público de fora da política.

Em setembro, o Livres realizou uma sabatina com o candidato à presidência Felipe d’Ávila. Sua campanha incorporou diversas propostas do Caderno de Políticas Públicas do Livres ao plano de governo.

Sabatina com Felipe d’Ávila, candidato a presidência em 2022 pelo NOVO

Entrega do CPP ao prefeito de São Paulo Ricardo Nunes

Entrega do CPP ao ex-governador de São Paulo Rodrigo Garcia

Entrega do CPP ao deputado federal e candidato a governador do estado de São Paulo em 2022, Vinícius Poit

Menções na imprensa

Até o momento o CPP recebeu 27 menções na imprensa, incluído nos três jornais nacionais, o site de notícias mais visitado do Brasil e sua revista semanal de maior prestígio.

Os veículos de imprensa que mencionaram o Caderno de Políticas Públicas foram a Folha de São Paulo, Estadão, Metrópoles, O Globo, Veja, Congresso em Foco, Jornal Gazeta, Veja, Boletim da Liberdade, entre outros.

Veja algumas matérias publicadas:

Boletim da Liberdade

 

Folha de São Paulo

 

Folha de São Paulo

 

Congresso em Foco