Sob liderança de Chicão Bulhões, Rio de Janeiro é primeiro lugar no ranking de tecnologia e inovação

September 6, 2023

Inovação e Trabalho

Tecnologia

A cidade do Rio de Janeiro, sob a liderança do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, conquistou merecidamente seu lugar no pódio do ranking Connected Smart Cities 2023, reforçando seu compromisso com a inovação e o empreendedorismo.

Primeiro Lugar em Tecnologia e Inovação, Segundo Lugar em Empreendedorismo

Os esforços e dedicação da gestão do Rio de Janeiro foram coroados com a primeira posição na categoria “Tecnologia e Inovação” e a segunda posição na categoria “Empreendedorismo”. Esses resultados demonstram o compromisso do governo em transformar o Rio em um polo de inovação e empreendedorismo, impulsionando a economia local e melhorando a qualidade de vida dos cariocas.

Iniciativas que Fizeram a Diferença

Os méritos desse sucesso não são frutos do acaso, mas sim do trabalho árduo e da implementação de diversas iniciativas estratégicas. Entre elas, destacam-se:

Porto Maravalley: Reconhecido como o melhor hub de tecnologia da América Latina, o Porto Maravalley se tornou um polo de referência para empreendedores e empresas inovadoras, fomentando o ecossistema tecnológico da cidade.

Sandbox.Rio: Essa iniciativa permite o teste de tecnologias e produtos inovadores, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento e aprimoramento de soluções disruptivas.

Alvará a Jato: O “Alvará a Jato” é o alvará mais rápido do Brasil, simplificando e agilizando processos burocráticos para empreendedores, promovendo um ambiente de negócios mais favorável.

Educação com Foco em Tecnologia e Inovação

Além dessas iniciativas, o Rio de Janeiro tem investido em projetos que promovem a educação com foco em tecnologia e inovação, preparando as futuras gerações para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e exigente.

O Rio, Capital da Inovação e Tecnologia da América Latina

O resultado alcançado coloca o Rio de Janeiro no cenário internacional como uma referência em inovação e tecnologia na América Latina. Mas, como bem apontou o Secretário Chicão Bulhões, vem muito mais por aí. O compromisso com a inovação e o empreendedorismo continuará a moldar o futuro do Rio, criando oportunidades e melhorando a vida de todos os cariocas.

Chicão Bulhões é Líder Livres

O Livres parabeniza o Secretário Chicão Bulhões e toda a equipe envolvida por essa conquista impressionante.

Acompanhe o trabalho de Chicão Bulhões em suas redes sociais.