Projeto de Ricardo Morais, que promove mais transparência sobre ocupantes de cargos públicos, é aprovado em Santa Luzia/PB

December 15, 2023

Transparência

Em uma vitória para a liberdade, a Câmara de Vereadores do município de Santa Luzia/PB aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 14, o Projeto de Lei 070/2023. A proposta, de autoria do vereador Ricardo Morais, membro ativo da Bancada da Liberdade, visa tornar obrigatória a declaração de bens e renda para o exercício do cargo público de secretário municipal na Prefeitura Municipal.

Projeto de Ricardo Morais vai garantir mais transparência

Aprovado em primeira votação, o projeto representa um passo crucial em direção à transparência e prestação de contas à comunidade. Ricardo Morais destaca que a medida tem o objetivo claro de proporcionar à sociedade o conhecimento da situação financeira dos ocupantes desses cargos, garantindo maior clareza e responsabilidade no exercício das funções públicas.

O vereador salienta que a transparência proposta pelo projeto não apenas atende às expectativas da comunidade, mas também previne possíveis constrangimentos e questionamentos sobre a integridade dos secretários municipais. Ao tornar pública a declaração de bens e renda, o projeto busca fortalecer a confiança dos cidadãos nas instituições locais.

Ricardo Morais é membro da Bancada da Liberdade

O Projeto de Lei agora avança para a segunda votação, que ocorrerá na próxima sessão da Câmara de Vereadores. A iniciativa de Ricardo Morais reflete o compromisso da Bancada da Liberdade com a promoção da transparência e responsabilidade no serviço público, consolidando-se como uma contribuição valiosa para o aprimoramento da gestão municipal em Santa Luzia.

Acompanhe o trabalho de Ricardo Morais em suas redes sociais.

Informações e imagem: Câmara Municipal de Santa Luzia