Chicão Bulhões assina acordo para desenvolver setor aéreo do Rio de Janeiro

January 9, 2024

Infraestrutura

Inovação

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Rio de Janeiro, Chicão Bulhões, celebrou importantes conquistas na retomada do aeroporto internacional, consolidando compromissos sólidos entre o setor público e privado. Acompanhado pelo prefeito Eduardo Paes, Alexandre Monteiro (CEO do RIOgaleão), e Gabriel França (CFO do RIOgaleão), Bulhões formalizou um Acordo de Cooperação entre a Prefeitura do Rio e o RIOgaleão.

A iniciativa vai além da assinatura do acordo. Um anúncio significativo foi feito durante o evento: a criação de um fundo de fomento de R$300 milhões. Esse fundo tem como objetivo atrair novos voos e rotas para o aeroporto internacional, estimulando o crescimento do setor aeroportuário carioca. Essa injeção de recursos representa um importante impulso para a aviação na cidade, destacando o comprometimento da gestão municipal desde o início.

Chicão enfatiza a geração de mais de 300 mil empregos com a iniciativa

O Secretário Bulhões enfatizou que a expectativa é gerar mais de 300 mil empregos nos próximos 10 anos com essa iniciativa, reforçando o impacto positivo que o fortalecimento do setor aéreo pode ter na economia local. Além disso, a parceria com as principais companhias aéreas brasileiras, como GOL, LATAM e Azul, foi destacada como fundamental para o sucesso dessas iniciativas.

Durante o evento, os CEOs da GOL e da LATAM, juntamente com o Diretor de Relações Institucionais da Azul, compartilharam insights sobre os planejamentos para as malhas aéreas no Rio de Janeiro, evidenciando o alinhamento estratégico entre o setor público e as empresas privadas para impulsionar a retomada do setor.

Chicão Bulhões é membro da Bancada da Liberdade

O Livres parabeniza a liderança de Chicão Bulhões nessa iniciativa, reconhecendo o esforço dedicado à construção de uma parceria sólida que promete alavancar o desenvolvimento econômico e gerar oportunidades para a população carioca. A assinatura do Acordo de Cooperação e o anúncio do fundo de fomento são passos significativos em direção a um Rio de Janeiro mais dinâmico e conectado ao mundo. Que essas iniciativas tragam frutos positivos para toda a comunidade, fortalecendo a posição da cidade como um importante hub aéreo no cenário nacional.

Acompanhe o trabalho de Chicão Bulhões em suas redes sociais.