Projeto relatado por Felipe Rigoni, Poupança Ensino Médio, é sancionado

January 18, 2024

Atuação Parlamentar

Educação

Foi sancionada em Brasília uma lei que traz boas notícias para milhões de estudantes brasileiros: o Poupança Ensino Médio. Uma iniciativa visionária de autoria da deputada Tabata Amaral, com relatoria de nosso Líder Livres, Felipe Rigoni, o projeto foi concebido para proporcionar oportunidades educacionais sem que nenhum jovem precise escolher entre os estudos e sua sobrevivência.

O Poupança Ensino Médio, que destinará R$ 7 bilhões anualmente, é um marco no compromisso com a educação e o futuro do Brasil. Relatado por Rigoni quando atuava como deputado federal, o projeto visa garantir que os estudantes do ensino médio, participantes do CadÚnico, possam focar em seus estudos sem se preocupar com as necessidades básicas.

A proposta prevê o pagamento mensal aos estudantes, além de uma poupança que poderá ser sacada ao concluir o ensino médio. Os detalhes sobre os valores serão definidos por decreto, mas a expectativa é de que o programa beneficie cerca de 2,5 milhões de estudantes, reduzindo significativamente a evasão escolar.

Felipe Rigoni comemora sanção do projeto

Felipe Rigoni expressou sua satisfação com a sanção do projeto, destacando a importância do Poupança Ensino Médio para o futuro educacional do país. “O PL 54/2021 vai garantir uma bolsa para que alunos do ensino médio, participantes do CadÚnico, tenham direito a uma bolsa para quem concluir os estudos”, afirmou Rigoni em suas redes sociais.

O Livres parabeniza a deputada Tabata Amaral e o secretário Felipe Rigoni pela iniciativa e destaca a relevância do trabalho conjunto para promover políticas públicas transformadoras. Estamos comprometidos em reconhecer e apoiar propostas que impulsionem o desenvolvimento do Brasil, independentemente de suas origens partidárias. O Poupança Ensino Médio é um passo significativo em direção a um futuro mais promissor para nossa juventude.

Acompanhe o trabalho de Felipe Rigoni em suas redes sociais.