Projeto de Alisson Julio, que cria Sandbox Regulatório para startups, é aprovado em Joinville

September 14, 2023

Atuação Parlamentar

Empreendedorismo

Inovação e Trabalho

O cenário empreendedor de Joinville ganhou um impulso significativo com a recente aprovação do Sandbox Regulatório, um projeto liderado pelo vereador associado ao Livres, Alisson Julio. Esse ambiente seguro e inovador oferecerá oportunidades únicas para startups testarem suas ideias e produtos antes de lançá-los ao mercado.

Projeto de Alisson Julio promoverá benefícios fiscais para startups

O Sandbox Regulatório de Joinville é uma resposta direta à necessidade de promover a inovação e facilitar o crescimento das startups na cidade. Sob esse novo programa, empresas qualificadas terão a oportunidade de aproveitar uma série de benefícios fiscais durante um período de 2 anos. Esses benefícios incluem:

  1. Isenção de Taxas: Startups não pagarão taxas de localização, aprovação e vistoria, o que reduz significativamente os custos iniciais.
  2. Redução do ISSQN: O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) será reduzido, aliviando a carga tributária das empresas participantes.
  3. Prioridade na Tramitação: As startups terão prioridade na tramitação de pedidos, acelerando os processos burocráticos e permitindo um início mais rápido das operações.

Além desses benefícios fiscais, as empresas que participarem do Sandbox Regulatório serão incentivadas a medir e relatar seu impacto socioeconômico. Esse relatório de impacto ajudará a cidade a entender melhor como essas startups estão contribuindo para o desenvolvimento local.

O projeto, aprovado pela Câmara de Vereadores, agora segue para a sanção do prefeito Adriano Silva (NOVO), representando um passo importante para tornar Joinville um polo atrativo para negócios inovadores. A iniciativa não apenas impulsionará o empreendedorismo local, mas também promoverá a criação de empregos e a movimentação da economia.

Alisson Julio destaca importância do projeto para o desenvolvimento do município

Alisson Julio, membro da Bancada da Liberdade e autor do projeto, destacou a importância do Sandbox Regulatório para Joinville. “Estamos criando um ambiente propício para o crescimento de startups e empreendedores. Com essa aprovação, nossa cidade se coloca na vanguarda da inovação e do desenvolvimento econômico”, afirmou Julio.

Com essa inovação regulatória, Joinville demonstra seu compromisso em apoiar empresas inovadoras e promover um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo. O Sandbox Regulatório é mais um exemplo de como o Livres e seus associados estão trabalhando para impulsionar o progresso e a liberdade em suas comunidades.

Alisson Julio é membro da Bancada da Liberdade

Acompanhe o trabalho de Alisson Julio em suas redes sociais.