Projeto de Alisson Júlio que desburocratiza abertura de startups é sancionado em Joinville/SC

November 18, 2022

Atuação Parlamentar

Na última quinta-feira (20), um importante projeto do vereador e membro da Bancada da Liberdade Alisson Júlio foi sancionado pela prefeitura de Joinville/SC. A proposta tem o intuito de desburocratizar a abertura de negócios inovadores na cidade.

“Estamos dando segurança jurídica para esses empreendedores que finalmente poderão formalizar seus negócios e suas empresas seja em suas residências, em incubadoras ou até mesmo na área rural”, afirmou o vereador.

Com nova proposta, startups podem se instalar na cidade inteira

Agora startups de baixo ou médio potencial poluidor e de pequena interferência urbanística poderão se instalar no município inteiro (exceto em locais de conservação e proteção ambiental). Além disso, a nova lei deve facilitar a inovação, o empreendedorismo e a geração de novos empregos.

Com o projeto, a análise de alvarás e licenças passa a se basear no Marco Legal das Startups e não mais nos códigos CNAE. Algumas áreas de startups que antes só poderiam se instalar em alguns lugares de Joinville, agora pode ser instaladas na cidade inteira, como Desenvolvimento de software, negócios baseados em impressão 3D, incubadoras e coworkings.

Alisson Júlio é membro da Bancada da Liberdade

O vereador Alisson Júlio é associado Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Alisson Júlio através de suas redes sociais.