Priscila Krause lança Programa de Modernização de Gestão de Pessoas em Pernambuco

September 13, 2023

Inovação e Trabalho

A vice-governadora de Pernambuco e associada Livres Priscila Krause representou o governo de Pernambuco e a governadora Raquel Lyra no evento de lançamento do Programa de Modernização de Gestão de Pessoas, realizado nesta segunda-feira (11) na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Esse programa marca um avanço significativo na valorização da gestão de pessoas no Poder Executivo Estadual, promovendo a adoção de ferramentas de gerenciamento e processos mais modernos.

Priscila Krause destaca a importância do programa

Priscila Krause destacou a importância do programa, afirmando que “esse é um programa importante, que será gerido pela Secretaria de Administração e vai integrar todas as secretarias e a administração do nosso Governo”. Ela acrescentou que “é por meio da valorização da atividade-meio que a vida de todos os cidadãos e cidadãs será melhorada”.

Para a secretária de Administração do Estado, Ana Maraíza de Sousa Silva, o “Programa de Modernização de Gestão de Pessoas do Estado é uma iniciativa inédita e irá fortalecer a gestão de pessoas do Poder Executivo Estadual, por meio da implantação de novas tecnologias e maior integração com a Secretaria de Administração. Para garantir o sucesso do programa, precisaremos do engajamento de todos os órgãos e entidades do Estado”, afirmou a titular da pasta.

Durante o evento, também foi anunciada uma parceria com o Instituto Gesto para a condução do Programa Fortalecer. Essa ação tem como objetivo impulsionar as lideranças do setor público por meio de novas práticas de gestão de pessoas. O encontro contou com a presença dos secretários Executivos de Gestão de Pessoas, Luciana Pires; de Contratações Públicas, Nayllê Siqueira; de Administração e Patrimônio, Anselmo Carvalho, além de vários secretários de Estado e diversas autoridades.

O Programa de Modernização de Gestão de Pessoas será coordenado pela Secretaria de Administração (SAD) e implantado em todos os órgãos. A meta é que o novo sistema integrado de gestão traga ganho de produtividade, redução de custos e melhor aplicabilidade de recursos. O Programa vai automatizar toda a gestão de pessoal por meio de um novo sistema, que substituirá o SADRH. Perícias médicas, concursos, avaliação de desempenho, Workflow (processos automatizados), entre outros, estarão presentes nesse novo software. Outras melhorias previstas são maior proveito e controle dessas informações. Para a implantação da iniciativa, ao todo, foram investidos R$ 41 milhões.

Para que todos os servidores que trabalham na área possam se familiarizar com as funcionalidades desse novo sistema, será realizada neste semestre uma capacitação. De acordo com a secretária Executiva de Gestão de Pessoas da SAD, Luciana Pires, a implantação do novo sistema acontecerá em três fases. “A primeira terá início em janeiro de 2024 com o módulo de estrutura organizacional e folha de pagamentos. Em dezembro do mesmo ano, será realizada a segunda fase, que engloba o módulo de gestão por competências. Até dezembro de 2025, concluiremos com a entrega do novo portal do servidor e do gestor”, revelou.

Priscila Krause é Líder Livres

Parabenizamos a vice-governadora Priscila Krause por seu comprometimento com a modernização da gestão de pessoas em Pernambuco. Sua participação neste evento demonstra a dedicação dos Líderes Livres em promover políticas que fortaleçam a eficiência e a transparência na administração pública. Acreditamos que o Programa de Modernização de Gestão de Pessoas é um passo importante para promover uma gestão mais eficaz e responsável, que atenda aos interesses e necessidades dos cidadãos pernambucanos.

Acompanhe o trabalho de Priscila Krause em suas redes sociais.

Fonte: Pernambuco Notícias