Vice-governadora Priscila Krause anuncia atualização de projetos prioritários para o desenvolvimento de Pernambuco

May 22, 2023

Infraestrutura

Inovação

Política

Nesta quarta-feira, 10, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, representando a governadora Raquel Lyra, participou da reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o CONDEL. Durante a videoconferência, Priscila anunciou que o estado fará a atualização dos Projetos Prioritários presentes no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) para os anos de 2024-2027.

Priscila destacou a importância da atualização do PRDNE como uma ferramenta fundamental para estimular o desenvolvimento econômico de Pernambuco e impactar positivamente a vida dos cidadãos. A vice-governadora ressaltou que a atualização será encaminhada e apresentada à Sudene, visando o avanço do estado em projetos estratégicos. 

Durante a reunião, que contou com a participação do secretário executivo de Informações Estratégicas da Assessoria Especial do Governo, João Salles, Priscila também solicitou a alteração das atividades prioritárias do estado presentes nas Diretrizes e Prioridades do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), que haviam sido listadas na gestão anterior. “Vamos encaminhar uma nota técnica sobre as Atividades Prioritárias e os Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Estado, contemplando o que não havia sido listado pelo governo antecessor, com a intenção de contribuir na execução de programas de financiamento aos setores produtivos do Estado”, pontuou a vice-governadora.

A participação de Priscila Krause no CONDEL reforça o compromisso do governo de Pernambuco com o desenvolvimento regional e a busca por iniciativas que impulsionem a economia do estado. A atualização dos projetos prioritários e a solicitação de alteração nas atividades do FNE demonstram o empenho em impulsionar o crescimento de setores estratégicos e garantir um ambiente favorável aos investimentos em Pernambuco.

A atuação da vice-governadora Priscila Krause, associada Livres, tem sido fundamental para promover a renovação política e o desenvolvimento do estado de Pernambuco. Sua participação ativa em reuniões como essa demonstra seu compromisso em buscar soluções para os desafios enfrentados pela região nordeste e contribuir para o progresso do estado.

Acompanhe o trabalho de Priscila Krause em suas redes sociais.