Vice-governadora Priscila Krause participa de reunião sobre reforma tributária em Brasília

June 27, 2023

Reforma Tributária

Nesta quinta-feira, 22, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, participou de uma importante reunião em Brasília para discutir a reforma tributária. Representando a governadora Raquel Lyra, Priscila Krause esteve presente no encontro promovido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que reuniu governadores e secretários da Fazenda.

Para Priscila, a reforma tributária é fundamental para o avanço dos estados e do Brasil como um todo. Ela destacou a importância de um sistema tributário mais justo e eficiente, capaz de garantir justiça social, transparência e simplificação para os contribuintes.

“A reforma tributária é estruturadora e há muito tempo é necessária. Ficou claro na reunião de hoje que o país está caminhando para um consenso em torno dessa reforma, pois precisamos de um mecanismo que assegure justiça social aos estados e um sistema que traga transparência e simplificação para o contribuinte. A reforma deve privilegiar um sistema tributário mais progressivo e justo para todos”, afirmou a vice-governadora.

Durante a reunião, foram discutidos pontos importantes das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 45/19 e 110/19, que são a base da reforma tributária. Foi ressaltada a importância de agilizar a votação e aprovação da matéria, e houve um entendimento geral sobre os detalhes e ajustes necessários para se alcançar um consenso.

“Existem pontos que precisam ser aprofundados, como o Fundo de Desenvolvimento Regional, a governança do Conselho Fiscal e os parâmetros de compensação. Diante disso, é fundamental alcançar um consenso político sobre esse tema importante”, ressaltou Priscila.

O secretário estadual da Fazenda, Wilson José de Paula, também esteve presente na reunião ao lado da vice-governadora e destacou a produtividade do encontro. Ele enfatizou avanços importantes nas discussões, como a participação do Governo Federal na constituição do Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR), que é essencial para o progresso da reforma tributária.

“Porém, existem pontos que ainda precisam ser superados e construído um consenso. Destaco a definição do valor do aporte da União e sua distribuição, bem como a gestão da arrecadação do novo imposto – Imposto sobre Bens e Serviços/IBS. Esses pontos serão discutidos na próxima semana, durante a reunião do Comsefaz”, completou o secretário.

A participação ativa de Priscila Krause nessa reunião demonstra seu compromisso com as discussões e debates importantes para o desenvolvimento do estado de Pernambuco e do Brasil como um todo. O Livres acompanha de perto os desdobramentos da reforma tributária e reafirma seu compromisso com uma reforma que promova maior justiça fiscal, simplificação e transparência para os cidadãos e contribuintes.

Acompanhe o trabalho de Priscila Krause em suas redes sociais.

Fonte: Folha de Pernambuco