Priscila Krause anuncia ‘Pernambuco Sem Fome’, o maior programa de transferência de renda do Nordeste

January 4, 2024

Assistência Social

Direitos Humanos

Mulheres

Saúde

A vice-governadora de Pernambuco e Líder Livres, Priscila Krause, compartilhou uma notícia impactante em suas redes sociais: o lançamento do “Pernambuco Sem Fome”. O programa, que está saindo do papel em 2024, promete ser o maior programa de transferência de renda do Nordeste, reafirmando o compromisso de Priscila Krause com o combate à fome e a promoção da segurança alimentar em todo o estado.

Iniciativa da gestão Lyra/Krause será dividida em três módulos

Em sua postagem no Instagram, Priscila Krause destaca a abrangência do “Pernambuco Sem Fome”, que será dividido em três módulos estratégicos. O primeiro deles é o “Mães de Pernambuco”, um programa de transferência de renda voltado especificamente para mães em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas com crianças de 0 a 6 anos. A iniciativa visa atender 100 mil mulheres, proporcionando a elas um suporte mensal de R$ 300.

O segundo módulo, denominado “Programa Bom Prato”, consiste em estabelecer uma rede de equipamentos públicos e privados para o fornecimento diário de refeições para a população em situação de vulnerabilidade social. A meta é implementar 156 cozinhas comunitárias em 154 cidades do estado, garantindo o acesso a alimentos de qualidade.

Por fim, o terceiro módulo é o “Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar”. Essa iniciativa busca fortalecer a agricultura familiar, garantindo a aquisição de alimentos produzidos por esses agricultores para serem distribuídos nas ações do programa, promovendo uma cadeia de solidariedade e sustentabilidade.

Priscila Krause reforça o compromisso do governo estadual em chegar até aqueles que mais necessitam, especialmente os mais vulneráveis e invisíveis da sociedade. O “Pernambuco Sem Fome” representa não apenas uma iniciativa governamental, mas um ato de solidariedade e cuidado com a população pernambucana.

Priscila Krause é Líder Livres

A Líder Livres e vice-governadora Priscila Krause destaca que o combate à fome é uma prioridade e, através dessas ações estratégicas, reitera seu empenho em construir um estado mais justo e solidário para todos. O “Pernambuco Sem Fome” surge como uma resposta significativa para as demandas sociais, marcando um novo capítulo na busca por um Pernambuco mais igualitário e digno para todos os seus habitantes.

Acompanhe o trabalho de Priscila Krause em suas redes sociais.