Leis de Thiago Lucena, que reduzem a burocracia na vigilância sanitária, são sancionadas em João Pessoa/PB

October 16, 2023

Atuação Parlamentar

Desburocratização

No esforço contínuo de reduzir a burocracia e facilitar a vida dos empreendedores e cidadãos de João Pessoa, o vereador associado do Livres, Thiago Lucena, teve o prazer de ver duas de suas leis serem sancionadas. As leis buscam simplificar o processo de renovação de licenças da vigilância sanitária na cidade.

As novas legislações, Lei Complementar 157/2023 e Lei Ordinária 14.894/2023, estendem o prazo de validade da licença da vigilância sanitária para dois anos, em contraste com a antiga exigência de renovação anual. Isso não apenas simplifica os procedimentos burocráticos, mas também traz previsibilidade aos estabelecimentos na cidade.

O vereador Thiago Lucena, ao lado do prefeito Cícero, do vice-prefeito Leo Bezerra e da Diretora da Vigilância Sanitária do Município, Raquel Moraes, celebrou a aprovação das leis, enfatizando a importância de reduzir a burocracia na cadeia produtiva e na vigilância sanitária municipal.

No entanto, é essencial observar que essa extensão do prazo de renovação não exclui a possibilidade de fiscalização pela Vigilância Sanitária a qualquer momento. A saúde e segurança dos cidadãos continuam sendo uma prioridade, mas com um foco renovado na eficiência e no desembaraço dos procedimentos.

Essas leis refletem o compromisso do vereador Thiago Lucena e da Bancada da Liberdade em promover um ambiente de negócios mais amigável e menos burocrático em João Pessoa, permitindo que empreendedores e estabelecimentos prosperem com mais facilidade e eficiência.

Thiago Lucena é membro da Bancada da Liberdade

O Livres parabeniza o vereador Thiago Lucena por seu trabalho árduo na busca de políticas que promovam a liberdade e a eficiência, ao mesmo tempo em que garantem a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos de João Pessoa. Essas leis são um passo importante em direção a um ambiente de negócios mais dinâmico e ágil na cidade.

Acompanhe o trabalho de Thiago Lucena em suas redes sociais.