Thiago Lucena: “João Pessoa não precisa de mais vereadores, precisa que todos os atuais trabalhem”

October 30, 2020

Eleições

Em entrevista ao #LivresNotícia desta quinta-feira (29), o vereador Thiago Lucena (PRTB), líder Livres e candidato a reeleição em João Pessoa (PB) falou sobre as inovações do seu mandato na Câmara Municipal da cidade e as pautas que pretende avançar em uma possível segunda vereança.

Antes de entrar na política, Thiago era da iniciativa privada e decidiu ingressar na vida pública pela vontade de fazer a mudança. “Muitas vezes o gestor não sabe o que o empreendedor passa e a gente conseguiu levar para dentro da Câmara essa dor”, destacou. “Você pode até tentar sentir a dor do outro, mas sentir, só quem passa no dia-a-dia”.

O mandato de Thiago foi pioneiro por assumir o compromisso de ser custo zero. “Trouxemos o projeto do polo de tecnologia para fomentar o ecossistema de inovação, que foi aprovado no primeiro ano do mandato”, explicou. “Isso movimentou o campo de empregabilidade em João Pessoa e o ISS passou de 5% para 2%. O resultado financeiro disso paga o que já foi arrecadado até hoje, paga meu mandato atual e já está pagando o próximo mandato se eu for reeleito”.

A atuação do líder Livres em João Pessoa também conseguiu barrar o aumento de salários e vagas de vereadores na Câmara. “Temos 27 vereadores e queriam aumentar para 29. A lei já permite isso, mas não obriga”, contou. “Eu costumo dizer que a gente não precisa de mais 2 vereadores em João Pessoa, a gente precisamos que os 27 realmente trabalhem 100% do que podem trabalhar”.

Confira a entrevista completa no #LivresNotícia: