Alex Manente aciona Ministério de Minas e Energia sobre falta de energia em São Paulo

November 8, 2023

Atuação Parlamentar

Fiscalização

O deputado federal Alex Manente, membro da Bancada da Liberdade, acionou o Ministério de Minas e Energia para tratar da falta de energia elétrica na capital paulista e em municípios da região metropolitana de São Paulo.

Em um requerimento de informação enviado ao ministro Alexandre Silveira, Manente questiona se há investimento insuficiente na infraestrutura elétrica e qual teria sido o contributo para a amplitude do apagão. O parlamentar também questiona quais ações o Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica pretendem adotar para viabilizar indenizações por prejuízos causados pelo apagão.

Alex Manente avalia que é fundamental dar maior transparência à sociedade e debater a necessidade de aprimorar o arcabouço legislativo que envolve serviços municipais essenciais. “Estamos em um cenário em que os eventos climáticos extremos são cada vez mais frequentes e é imprescindível que as entidades do Setor Elétrico, capitaneadas pelo Ministério de Minas e Energia, se debrucem sobre o ocorrido, buscando não só reestabelecer o fornecimento, mas também propor soluções regulatórias e técnicas que evitem ou minimizem os impactos de um futuro apagão”, explica Manente.

Alex Manente é membro da Bancada da Liberdade

O Livres parabeniza o deputado Alex Manente pela iniciativa de acionar o Ministério de Minas e Energia e esperamos que os questionamentos feitos por ele possam ajudar a esclarecer os motivos da falta de energia elétrica e permitir que sejam tomadas medidas para evitar problemas semelhantes no futuro.

Acompanhe o trabalho de Alex Manente em suas redes sociais.