Alex Manente vai integrar força-tarefa de oposição para fiscalizar ações do governo Lula

April 19, 2023

Atuação Parlamentar

O deputado federal Alex Manente, membro da Bancada da Liberdade, anunciou na última semana que fará parte de uma força-tarefa criada por parlamentares de oposição para fiscalizar as atividades do governo Lula. Composta por 27 congressistas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, a iniciativa visa analisar as pastas da administração do atual presidente.

Em sua conta no Instagram, o deputado explicou que o grupo de trabalho não tem o objetivo de apenas apontar os problemas encontrados nas diversas áreas do governo, mas também trabalhar para encontrar soluções. Por isso, além dos parlamentares, a força-tarefa conta com assessores técnicos para apoiar as investigações.

Manente assumiu a função de “ministro-espelho” do Ministério de Minas e Energia, e prometeu fiscalizar minuciosamente a pasta. De acordo com o parlamentar, cada um dos outros ministros-espelho também trará os resultados da fiscalização dos seus respectivos ministérios para discutir em conjunto as ações a serem tomadas.

Com essa iniciativa, os congressistas de oposição buscam acompanhar de perto as ações do governo federal, fiscalizando de forma atenta e transparente todas as atividades das pastas. O objetivo é garantir que o governo esteja agindo de forma correta e transparente, e que todas as ações estejam alinhadas com o interesse da população brasileira.

É importante destacar que a participação de parlamentares de oposição em iniciativas como essa é fundamental para garantir que os interesses da população sejam preservados e que o governo atue dentro da legalidade. Parabéns ao deputado Alex Manente pela importante função que irá desempenhar na força-tarefa e aos demais congressistas envolvidos na iniciativa.

Acompanhe o trabalho de Alex Manente em suas redes sociais.