Felipe Rigoni é Finalista no Prêmio Future of Government por sua atuação na digitalização dos serviços do governo

February 1, 2024

Inovação e Trabalho

O Líder Livres Felipe Rigoni, reconhecido por sua atuação marcante como parlamentar e atual Secretário de Meio Ambiente do Espírito Santo, é finalista na categoria Liderança do Prêmio Future of Government, uma iniciativa da UNPD (Programa da ONU para o Desenvolvimento), AWS Institute (Amazon Web Services Institute) e Public Digital.

Compromisso com o Governo Digital

O destaque na categoria Liderança é resultado do comprometimento de Rigoni com o avanço do Governo Digital no Brasil. Durante seu mandato como deputado federal, foi relator do Projeto Governo Digital (GovTech), uma iniciativa que visa modernizar e facilitar o acesso da população aos serviços públicos por meio da tecnologia.

“Muito do que você consegue resolver direto pelo celular com o Governo, como o GovBR, é graças a esse projeto que se transformou em lei”, destaca Rigoni, ressaltando a importância do GovTech para a simplificação e eficiência dos serviços governamentais.

Inovação na Gestão Pública

Atualmente à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo, Rigoni mantém seu compromisso com a inovação na gestão pública. Sua atuação destaca-se por utilizar a tecnologia como aliada na promoção de políticas ambientais eficazes e acessíveis.

A indicação ao Future of Government Awards representa o reconhecimento internacional da dedicação de Felipe Rigoni em melhorar a vida dos cidadãos por meio de uma gestão pública moderna e centrada nas necessidades da sociedade.

Rigoni também expressou seu entusiasmo com a indicação e destacacou a honra de concorrer ao lado de líderes de todo o mundo comprometidos em tornar a vida do cidadão mais fácil.

Acompanhe o trabalho de Rigoni em suas redes sociais.