Secretaria liderada por Felipe Rigoni cria mecanismo de mapeamento para o mercado de carbono

November 8, 2023

Sustentabilidade

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Seama), chefiada pelo Líder Livres Felipe Rigoni, está criando um mecanismo de escuta para receber empresas e organizações da sociedade civil que queiram desenvolver projetos de carbono ou Soluções Baseadas na Natureza (SbN).

A iniciativa busca entender as experiências do mercado privado no que tange às ações de compensação, redução, remoção e captura de gases do efeito estufa (GEE).

“A melhor forma para o Estado aprender a estruturar o mercado de carbono e SbN é ouvindo de quem já o faz no mercado privado. Essa troca de conhecimento é fundamental para o nosso sucesso nessa empreitada”, ressaltou a subsecretária de Estado de Fomento a Negócios Sustentáveis e Investimento de Impacto, Eizen Monteiro Wanderley.

As instituições e empresas que demonstrarem interesse em participar desse diálogo com o Governo do Estado poderão agendar reuniões que acontecerão entre os dias 13 de novembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024. O formulário de inscrição está disponível aqui: http://bit.ly/sondagem-carbono-es.

Felipe Rigoni é Líder Livres

Para Felipe Rigoni, secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Líder Livres, a inclusão de entes privados em ações de compensação de carbono é crucial: “Não é possível sonhar em alcançar a meta de net zero sem ações da iniciativa privada. O trabalho que queremos fazer é mapear e entender como podemos contribuir”, destacou.

Essa é mais uma iniciativa da secretaria de Rigoni para tornar o Espírito Santo pioneiro no enfrentamento às mudanças climáticas.

Acompanhe o trabalho de Felipe Rigoni em suas redes sociais.

Informações: SEAMA-ES