Tiago Mitraud é eleito 1º vice-presidente da comissão especial da reforma administrativa

June 22, 2021

Atuação Parlamentar

Em eleição realizada nesta terça-feira (22), o deputado federal Tiago Mitraud (NOVO), associado do Livres por Minas Gerais, foi escolhido para ocupar a cadeira de 1º vice-presidente da comissão especial da reforma administrativa (PEC 32/2020) na Câmara dos Deputados.

A conquista vem após anos em defesa da pauta, intensificada a frente da presidência da Frente Parlamentar Mista pela Reforma Administrativa, instaurada em junho de 2020. O compromisso na luta por mudanças na estrutura do Estado brasileiro foi uma bandeira de campanha de Mitraud nas eleições de 2018.

O deputado celebrou o resultado de sua eleição para a 1ª vice-presidência da comissão especial em suas redes sociais. “Agradeço muito a confiança dos demais membros”, escreveu Mitraud. “Contem com meu empenho e impessoalidade para avançarmos com os trabalhos da comissão e convergirmos na melhor proposta para o país”, disse.

As ideias defendidas pelo deputado para a reforma administrativa estão alinhadas com o Livres: modernização do funcionalismo público, aumento da produtividade e eficiência e corte de disfunções e privilégios.

Confira a nota técnica do movimento sobre a PEC 32/2020 na íntegra aqui.