fbpx
Documento oficial produzido pelo Livres, movimento liberal suprapartidário que desenvolve lideranças, projetos de impacto social e curadoria de políticas públicas em defesa da liberdade por inteiro e para todos.

Siga nas redes sociais

Faça download do ebook


O serviço público brasileiro está atrasado e em descompasso com a realidade contemporânea. O Estado é ineficiente, gerador de desigualdades e não atende aos anseios da população carente usuária dos serviços mais básicos. Ao contrário. O serviço público mais próximo de bons indicadores de qualidade atendem à população de classe média alta, como é o caso das Universidades Públicas, Institutos Federais e o sistema de alta complexidade do SUS (em geral acessível por vias judiciais).

Tendo esse panorama histórico, há mais de duas décadas se discute a necessidade de uma reforma administrativa que modernize o funcionalismo público; aumente sua produtividade e eficiência; corte disfunções e privilégios; e adote as premissas de uma administração gerencial moderna.

Confira a nota técnica do Livres sobre a PEC 32/2020, a reforma administrativa apresentada pelo Governo Federal. Clique em “Download” acima para baixar.