Secretaria de Guilherme da Cunha lança em MG o maior programa de inovação aberta da América Latina

February 20, 2024

Inovação

Inovação e Trabalho

O Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e Líder Livres, Guilherme da Cunha, anunciou com entusiasmo o lançamento do HUBMG GOV, o maior programa de Inovação Aberta da América Latina. O evento contou com um auditório lotado, refletindo o impacto significativo esperado dessa iniciativa.

Em parceria com a Desenvolvimento MG, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e a Neo Ventures Global, o Governo de Minas irá investir expressivos R$40 milhões no desenvolvimento de projetos de inovação e pesquisa. Esses projetos terão como objetivo mitigar mais de 240 desafios públicos identificados, abrindo caminho para soluções inovadoras e impactantes.

Guilherme da Cunha reconheceu o trabalho árduo da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, liderada por Bruno Araújo. O HUBMG GOV é um marco não apenas em termos de investimento financeiro, mas também na abordagem aberta e colaborativa para enfrentar os desafios públicos.

Este lançamento ressalta o compromisso do Governo de Minas Gerais com a inovação, tecnologia e o desenvolvimento econômico. O HUBMG GOV promete catalisar a criatividade e o talento para gerar soluções transformadoras que beneficiarão toda a sociedade mineira.

Guilherme da Cunha é membro da Bancada da Liberdade

🚀🌐 O Livres parabeniza o trabalho do secretário Guilherme da Cunha em prol de uma MG mais livre!

📲👏 Acompanhe o trabalho de Guilherme da Cunha em suas redes sociais.