Projeto de Fabiano Soares, que implanta a educação financeira nas escolas, é aprovado em Holambra/SP

October 5, 2023

Atuação Parlamentar

Educação

Empreendedorismo

Na última segunda-feira, durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Holambra, um projeto de grande relevância foi aprovado por unanimidade. O Projeto de Lei nº 21/2023, que propõe a instituição da Semana da Educação Financeira nas escolas municipais de ensino fundamental, recebeu apoio total dos vereadores e agora segue para implementação.

A iniciativa é do vereador Fabiano Soares de Lima, membro ativo da Bancada da Liberdade e um defensor entusiasmado da educação financeira como uma competência fundamental para a formação de cidadãos conscientes.

Promovendo a Educação Financeira nas Escolas

O vereador Fabiano explica que o Estado já vem trabalhando esse projeto na grade escolar em escolas estaduais e que a ideia é levar também para o município. “O objetivo é incluir nas escolas de nível fundamental durante uma semana, debates sobre o assunto em sala de aula, não é falar apenas sobre dívida, economizar dinheiro, mas também trazer todo tipo de informação necessária para que o jovem entenda sobre economia, como questões de empréstimos, funcionamento da economia brasileira, bolsa de valores e dolarização, tudo para que o estudante desde cedo entenda o valor do dinheiro, endividamento e uma série de problemas,” disse.

Equidade Social e Empoderamento Financeiro

Um dos principais benefícios da Semana da Educação Financeira é sua capacidade de promover a equidade social. Alunos de diferentes contextos socioeconômicos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos que podem impactar positivamente em suas trajetórias pessoais e familiares. Isso pode servir como um instrumento para combater a exclusão social, capacitando os estudantes a tomar decisões financeiras informadas e evitar armadilhas financeiras que perpetuam o ciclo de desigualdade.

Fabiano Soares é membro da Bancada da Liberdade

O Livres aplaude a iniciativa do vereador Fabiano Soares e a Câmara Municipal de Holambra por reconhecer a importância da educação financeira. Acreditamos que essa medida desempenhará um papel vital na formação de cidadãos conscientes e responsáveis, que estão bem equipados para enfrentar os desafios financeiros do mundo moderno.

O projeto agora segue para implementação e espera-se que traga benefícios duradouros para os estudantes de Holambra, capacitando-os para um futuro financeiro mais sólido e seguro.

Acompanhe o trabalho de Fabiano Soares em suas redes sociais.

Fonte: O Regional