Persio Arida é painelista de evento na Casa Livres pelos 28 anos do Plano Real

July 2, 2022

Economia

Persio Arida, criador do Plano Real, estará presente

Persio Arida – criador do Plano Real e ex-presidente do Banco Central do Brasil – será o entrevistado em conversa exclusiva na Casa Livres. O evento vai focar nos desafios e soluções para combate à inflação atual. O auditório da nossa sede em São Paulo, a Casa Livres, vai ser o palco de uma conversa com o economista no dia 27 de julho, quarta-feira, das 19h30 às 21h30

Endereço

Casa Livres, R. Herculano de Freitas, 273 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01308-020

Leilão de quadro do R$ 1

No mesmo dia será leiloado um quadro com uma nota de R$ 1 autografado por diversos membros da equipe do Plano Real:

O leilão será presencial e os lances poderão ser dados com sinalização com as mãos e oferta de valor em voz alta. Quem oferecer o maior valor levará o quadro.

Inscreva-se para o evento

As inscrições são feitas pelo Sympla, na página oficial do evento.

Quem é associado Livres só precisa estar com a associação regularizada para garantir a entrada gratuita no evento. Para isso, basta selecionar no campo de ingressos ao lado a opção “Associado Livres” e seguir com o cadastro na página do evento no Sympla.

Mas, atenção: se você já é associado, mas está inadimplente, precisa regularizar a associação antes de fazer a inscrição. Basta acessar a sua Área do Associado e regularizar ou falar com o nosso atendimento pelo Whatsapp. Se você deseja tornar-se associado ao Livres para participar, clique aqui.

Para pessoas que não são associadashá uma taxa específica para participação no evento. Para pagamento, basta selecionar no campo de ingressos ao lado a opção “Convidado” e seguir com o cadastro na página do evento no Sympla.

Programação

Confira abaixo a programação completa do evento com Persio Arida na Casa Livres.

  • 19:30: Recepção no Auditório da Casa Livres
  • 19:45 Painel com Persio Arida, criador do Plano Real
  • 20:45 Leilão do quadro autografado do Real
  • 21:10 Inauguração da Placa do Real da Casa Livres

Aniversário do Plano Real

O Plano Real foi uma das maiores políticas sociais da história do Brasil. É um legado liberal para o país. Derrotando a hiperinflação e atacando a pobreza, permitiu que milhões de famílias recuperassem o controle sobre o próprio dinheiro. Em 01 de julho de 1994, a nova moeda, o Real, foi lançada com crescente sucesso da política monetária nos anos seguintes. Com a ameaça da inflação causada hoje pela irresponsabilidade social e fiscal estatal, é preciso resgatar a importância do Plano Real – cujas lições continuam relevantes.

Assista ao documentário do Livres sobre o Plano Real

Assista ao documentário produzido pelo Livres “Real: muito além de uma moeda”, disponível no Youtube: