Líderes Livres Felipe Rigoni e Luiz Paulo Vellozo Lucas colocam Espírito Santo na vanguarda da inovação ambiental

January 9, 2024

Inovação e Trabalho

Sustentabilidade

O Espírito Santo tem se destacado como um estado pioneiro em aliar proteção ambiental à eficiência na gestão pública. Dois membros da comunidade Livres, o secretário de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, e o subsecretário de Desenvolvimento, Luiz Paulo Vellozo Lucas, têm liderado iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável e a desburocratização.

Recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) do Espírito Santo firmou um contrato com a consultoria Ernst & Young Global Limited para a modelagem da concessão de seis parques estaduais. Essa iniciativa, liderada por Felipe Rigoni, visa transformar esses parques em ativos ambientais e econômicos, contribuindo para o desenvolvimento regional.

O subsecretário Luiz Paulo Vellozo Lucas, defensor dessa iniciativa, destacou que os parques e ativos ambientais do estado estão subutilizados, representando uma oportunidade de gerar atividade econômica, renda e empregos. A proposta de concessão busca uma gestão qualificada, garantindo a preservação ambiental e modelando atividades econômicas de acordo com planos de manejo regulamentados.

Ambos os líderes Livres enfatizam a importância de explorar os ativos naturais de forma sustentável e inteligente. Para Luiz Paulo, os parques capixabas podem consolidar o Espírito Santo como um destino turístico, gerando benefícios econômicos para a região.

O Espírito Santo destaca-se como um laboratório de inovação ambiental e administrativa, onde líderes comprometidos com a liberdade, como Rigoni e Vellozo Lucas, buscam soluções criativas para impulsionar o desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que enfrentam desafios e garantem a preservação ambiental. O trabalho desses líderes reflete o compromisso do Livres com uma gestão pública eficiente e responsável.

Conheça a Bancada da Liberdade

Acompanhe o trabalho de Luiz Paulo e Felipe Rigoni em suas redes sociais.

Informações: ES Hoje