Cris Monteiro leva São Paulo rumo à inovação com aprovação de projeto dos Naming Rights

October 27, 2023

Atuação Parlamentar

Inovação

Uma São Paulo inovadora, que encontra maneiras criativas de melhorar a vida de seus cidadãos, é uma São Paulo mais vibrante. E a vereadora Cris Monteiro, da Bancada da Liberdade, tem se destacado exatamente por isso.

Projeto de Cris Monteiro é aprovado por unanimidade

Cris Monteiro, com sua visão progressista, levou à Câmara Municipal um projeto ousado e inovador, e o resultado foi a aprovação por unanimidade dos vereadores. Agora, o projeto aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor.

Naming Rights: uma nova abordagem para investimentos na cidade

O projeto apresentado por Cris Monteiro permite que o poder público celebre contratos com a iniciativa privada para nomear eventos e equipamentos públicos municipais. Isso significa que empresas podem se associar a esses eventos e locais, acrescentando seu nome e, ao mesmo tempo, investindo na cidade.

Reforço financeiro para a melhoria da cidade

Essa iniciativa tem o potencial de trazer milhões de reais aos cofres públicos de São Paulo. O dinheiro arrecadado pode ser direcionado para melhorar a infraestrutura, serviços públicos e projetos que beneficiarão diretamente o cidadão paulistano. A grande vantagem é que esses recursos podem ser aplicados sem a necessidade de aumentar a carga tributária.

Naming Rights: o que são e como funcionam?

O conceito de Naming Rights é amplamente conhecido no Brasil, especialmente no mundo do futebol. Clubes esportivos costumam comercializar o direito de nomear seus estádios para empresas, que agregam seu nome ao local por meio de contratos.

É importante ressaltar que a parceria com empresas para Naming Rights não envolve a alteração do nome original do equipamento ou evento, apenas acrescenta o nome da empresa parceira pelo tempo acordado no contrato.

Explorando novas possibilidades

Cris Monteiro destaca que, no Brasil, o poder público tem explorado pouco o potencial dos Naming Rights. As empresas, ao investirem nesses contratos, proporcionam uma fonte adicional de financiamento que pode ser aplicada na melhoria da infraestrutura urbana e na qualidade dos serviços oferecidos à população, sem a necessidade de aumentar a carga tributária.

Cris Monteiro é membro da Bancada da Liberdade

Iniciativas inovadoras como essa, lideradas por vereadores comprometidos com a liberdade e o progresso, podem transformar não apenas São Paulo, mas também todo o Brasil. É um exemplo do impacto positivo que a inovação e a parceria entre o setor público e privado podem ter na qualidade de vida dos cidadãos.

O Livres parabeniza a vereadora Cris Monteiro por sua visão progressista e sua dedicação em tornar São Paulo uma cidade mais inovadora e próspera. Estamos ansiosos para ver os resultados positivos desse projeto e o impacto que ele terá na nossa cidade.

Acompanhe o trabalho de Cris Monteiro em suas redes sociais.