Vinicius Poit agora também é Livres!

May 13, 2021

Institucional

Deputado federal, líder da Bancada Paulista e do Partido Novo, Vinicius Poit também integra, a partir desta quinta-feira (13), a nossa #BancadaDaLiberdade.

Eleito com 207.118 votos nas eleições de 2018, Poit é formado em Administração de Empresas pela EAESP – FGV, tem experiência no mercado financeiro e com reestruturação de negócios. É cofundador da startup Recruta Simples, plataforma de recrutamento online. Atualmente, preside na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital.

Suas principais bandeiras de mandato são liberdade econômica, empreendedorismo e inovação, regularização fundiária urbana, agronegócio, transparência, desburocratização, desestatização e governo digital.

Entre suas principais conquistas como deputado federal estão a relatoria do novo Marco Legal das Startups (PLP 146/2019), do projeto de conectividade nas escolas e no campo (PL 1481/2007), do Plano Metropolitano de Mobilidade Urbana (PL 4881/2012), além de ser autor do projeto que extingue o Fundo Eleitoral (PL 14/2019) e do projeto que direciona recursos dos Fundos Eleitoral e Partidário para educação, saúde e segurança pública (PL 15/2019).

Cotado para o governo de São Paulo, o deputado conversou com a Folha sobre a importância do diálogo na política: “não quero mitada, nem lacrada”. Confira aqui.