Vice-governadora e líder Livres, Priscila Krause, participa do lançamento “Mães de Pernambuco”

March 28, 2024

A Vice-governadora de Pernambuco e líder Livres, Priscila Krause, marcou presença no lançamento oficial do programa “Mães de Pernambuco”, nessa segunda-feira (25). Este projeto assistencial tem como objetivo fornecer pagamentos de aproximadamente 300 reais para as 100 mil mulheres mais vulneráveis do estado.

O evento ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, e foi palco para o discurso emocionado da Vice-governadora Krause, que anunciou previamente o programa.

Em suas palavras, Krause destacou o compromisso do governo em fornecer apoio financeiro para mulheres em situação de vulnerabilidade, reforçando os mesmos princípios liberais de transferência direta de renda do Bolsa família. 

“Desde o dia em que assumimos, estamos escrevendo uma página diferente na assistência social deste Estado. As prefeituras contam com o Governo do Estado, pois temos garantidos todos os recursos para atender a população. E isso se torna real hoje na vida de 100 mil mulheres”.

Mães Pernambuco 

O “Mães de Pernambuco” é considerado o maior programa de transferência de renda e combate à fome do Norte e Nordeste do Brasil. De acordo com o governo estadual, o primeiro pagamento será realizado em 13 de maio, um dia após o Dia das Mães, e os pagamentos subsequentes ocorrerão no quinto dia útil de cada mês, a partir de junho. Todas as beneficiárias já foram notificadas e selecionadas com base em informações disponíveis no Cadastro Único (CadÚnico).

Para garantir a eficiência do programa, a Secretaria de Assistência Social criou um Call Center integrado à sua ouvidoria social, com dez pessoas dedicadas exclusivamente a esclarecer dúvidas dos usuários do benefício.