Vereador Cryslan abre inscrições para a 3ª edição do programa Aprendiz do Legislativo

June 15, 2023

Educação

O vereador Cryslan, representante do Livres em São José/SC, anunciou a abertura das inscrições para a terceira edição do programa “Aprendiz do Legislativo”. O projeto tem como objetivo proporcionar aos jovens estudantes a oportunidade de vivenciar o dia a dia do Poder Público, em especial da Câmara de Vereadores.

Ao longo das duas primeiras edições, o projeto mostrou-se extremamente relevante, permitindo que os participantes conhecessem de perto o trabalho dos vereadores e a rotina legislativa. Nesta terceira edição, a dinâmica será mantida, com o programa sendo dividido em duas partes.

A primeira parte consistirá em capacitações, por meio de palestras, dinâmicas e visitas, com o objetivo de proporcionar aos jovens uma compreensão mais aprofundada da atuação prática da gestão pública. A segunda parte do programa envolverá a elaboração de um trabalho final, cujo tema será definido de acordo com as pretensões dos participantes.

O início do programa está previsto para o mês de agosto, mas o processo seletivo será realizado nos meses de junho e julho. Serão selecionados seis estudantes para integrar o grupo do “Aprendiz do Legislativo – III”.

A iniciativa do vereador Cryslan busca promover o engajamento cívico dos jovens e estimular o interesse pela política, mostrando a importância da participação ativa na vida pública. O programa oferece uma experiência enriquecedora, permitindo que os estudantes conheçam de perto o funcionamento do Poder Legislativo e suas responsabilidades.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através deste link. Não perca essa oportunidade de aprender e contribuir para a construção de uma sociedade mais participativa e engajada!