Vereador Alisson Julio encabeça ação histórica na Câmara de Joinville contra o fundão eleitoral

July 21, 2021

Atuação Parlamentar

A partir de uma iniciativa do vereador Alisson Julio, associado do Livres em Joinville (SC), os vereadores da cidade assinaram uma moção apelando ao presidente Jair Bolsonaro, para que o executivo federal vete o aumento do fundo eleitoral, o famoso fundão.

Aprovado pelo Congresso Nacional no último dia 15, o valor do fundão eleitoral poderá subir de R$ 2 bilhões para expressivos R$ 5.7 bilhões, aguardando apenas a sanção ou veto presidencial. Durante a aprovação, outros congressistas tentaram impedir esse aumento, mas não obtiveram sucesso.

“Elegemos na maior cidade do Estado três vereadores e um prefeito sem utilizar um centavo do fundão, não há justificativa para esse aumento”, disse Alisson. A prioridade do Brasil com certeza não é essa. Esse dinheiro deveria ser aplicado em educação, saúde, segurança e infraestrutura, seria infinitamente melhor para a população.”

A moção é um marco histórico já que conta com a assinatura de todos os vereadores da casa, que destacam, inclusive, a afronta à Constituição do nosso país, pois o aumento não preza pelo bem-estar e desenvolvimento da população brasileira.