Uma década em que o mundo mudou na palma da sua mão

January 13, 2020

História

Os avanços da tecnologia durante a década de 2010 estão literalmente ao alcance da nossa mão. A popularização dos smartphones e do acesso à internet produziu uma verdadeira revolução no cotidiano de todos nós.

As relações de trabalho foram profundamente modificadas. A legitimidade do sistema político passou a sofrer novos questionamentos, ao mesmo tempo em que as redes sociais conectaram as pessoas e abriram novas possibilidades de organização e representação política.

Enquanto isso, a economia brasileira colapsou e o Estado praticamente chegou em situação de falência. O desastre do PT superou o recorde negativo da década perdida dos anos 1980. Nesse ambiente, o movimento liberal se fortaleceu como há muito tempo não se via.

Nesta série especial do #LivresNotícia com 5 episódios, analisamos os impactos de tantas e tão rápidas mudanças ocorridas nos anos 2010.

Sob o comando do jornalista Mano Ferreira, nosso diretor de comunicação, as conversas contaram com a participação de Paulo Gontijo, nosso diretor executivo, e Magno Karl, nosso diretor de políticas públicas.