Transformação digital dos municípios é pauta no Livres Webinar

July 6, 2023

Inovação

Urbanismo

Como a transformação digital pode ajudar os municípios

No Livres Webinar, realizado na última quarta-feira, com mediação de Pedro Portes, coordenador da setorial de Urbanismo e Mobilidade, a transformação digital dos municípios foi tema de destaque. Flavia Tissot, COO do Place, plataforma especializada em análise de dados urbanos, apresentou a capacidade dessa ferramenta em aprimorar a eficiência no planejamento e na gestão das cidades.

A administração pública municipal enfrenta diversos desafios na avaliação das dinâmicas presentes no território urbano, muitas vezes devido à falta de um sistema eficiente de coleta e análise de dados. O Place surge como uma solução inovadora para suprir essa lacuna, consolidando informações valiosas tanto para o setor público quanto para o mercado.

Como a plataforma funciona

Com a análise de diversos dados e indicadores relacionados às diferentes dinâmicas urbanas, o Place possibilita a obtenção de um diagnóstico abrangente das características de um determinado município. Essa plataforma oferece uma visão holística das dinâmicas socioeconômicas, ambientais e demográficas, permitindo que gestores públicos e privados compreendam melhor as complexidades urbanas.

Ao identificar padrões, tendências e gargalos por meio da análise dos dados disponíveis na plataforma, o Place fornece informações cruciais para a tomada de decisões embasadas e estratégicas. Isso contribui para o desenvolvimento de políticas públicas mais efetivas, planejamentos urbanos mais sustentáveis e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.

A transformação digital dos municípios é um caminho necessário para enfrentar os desafios urbanos contemporâneos. Com o auxílio de ferramentas como o Place, os gestores municipais têm em mãos uma solução poderosa para impulsionar a inovação e melhorar a governança das cidades. A análise de dados e a compreensão das dinâmicas urbanas são fundamentais para construir um futuro mais inteligente, eficiente e inclusivo para todos.

Setorial de Urbanismo e Mobilidade terá lançamento de curso em breve

Essa transmissão serviu como um evento prévio ao lançamento de um curso desenvolvido por Pedro Portes, que estará disponível em breve na Área Livres.

Confira a live completa no Youtube