Sob gestão Anderson Ferreira, Macatuba sobe de posição no ranking que mede finanças, gestão e desempenho

April 13, 2023

Inovação e Trabalho

A cidade de Macatuba, localizada no interior de São Paulo, subiu da 11ª para a 5ª posição no ranking de governança municipal brasileiro, medido pelo Índice de Governança Municipal (IGM) do Conselho Federal de Administração. O ranking avalia as dimensões de Finanças, Gestão e Desempenho, levando em consideração áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, associado Livres, a melhora no ranking é resultado da boa gestão dos servidores públicos municipais. “Faço questão de deixar o meu agradecimento a todos os servidores públicos, pois são eles os grandes responsáveis por termos uma cidade exemplo em governança municipal”, disse. Ferreira também agradeceu a sua equipe de secretários, que segundo ele, são “os capitães dessa embarcação chamada Prefeitura e que, de maneira muito sábia, navegam todos para a mesma direção, com os mesmos objetivos”.

No grupo 2 do ranking (composto por 1885 municípios de até 20 mil habitantes e com PIB per capita acima de R$ 15.600,00), Macatuba ocupa a terceira posição no estado de São Paulo. O prefeito ressaltou que, embora a conquista seja motivo de comemoração, é também uma grande responsabilidade. “Chegar ao topo é difícil, mas manter-se ali é ainda mais complicado”, afirmou.

Acompanhe o trabalho de Anderson Ferreira em suas redes sociais.