Sob coordenação de Chicão Bulhões, plano de criptomoeda carioca avança

January 31, 2023

Desburocratização

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS) e associado Livres, Chicão Bulhões garantiu na última terça-feira (24) que os planos para a criação da criptomoeda carioca estão avançando e o projeto continua em estudo.

“Tem que ser fácil, rápido e dar uma resposta e resultado para população. Não queremos fazer algo por fazer. Precisamos estudar mais os detalhes técnicos e jurídicos. Então estamos pensando em funcionalidades”, afirmou o secretário.

Pagamento de impostos poderão ser realizados com criptomoedas

Em 2022, na primeira edição do Rio Innovation Week, o grupo de trabalho Crypto Rio anunciou a criação de uma criptomoeda carioca. Os benefícios serão inúmeros, como desconto para pagamento de impostos e incentivos fiscais para empresas que queiram se estabelecer na cidade.

De acordo com Bulhões, a Fazenda já publicou decreto para que empresas interessadas em fazer o processo de pagamento se candidatem. Entretanto, existem entraves para alguns fornecedores, como a falta de CNPJ no Brasil. A aprovação da Lei de Cripto brasileira deve facilitar e agilizar processos burocráticos.

Chicão Bulhões é membro da Bancada da Liberdade

Chicão Bulhões é associado Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Chicão Bulhões através de suas redes sociais.