Setorial LGBTI+ do Livres articula ações com o poder público

February 16, 2023

Ativismo

Diversidade

Com início dia 6 de março e término dia 10, a Setorial LGBTI+ do Livres irá realizar uma ação de advocacy em Brasília (DF) para apresentar propostas acerca dos caminhos pelos quais o Poder Público pode se inserir na defesa da liberdade com diversidade. Associados terão encontros no STF, no Congresso Federal, em duas agências da ONU e junto a ministros de Estado. 

A articulação está sendo coordenada pela Setorial LGBTI+ do Livres, liderada por João Renato Leone, e por Lucas Franceschi, representante da Aliança Nacional LGBTI+ e do Conecta LGBTI+. A ação terá o intuito de promover ações concretas para a diminuição do estigma, do preconceito e da intolerância que factualmente afetam as pessoas LGBTI+ no Brasil.

Esta conscientização se dará através das ideias apresentadas no Manifesto pela Liberdade de Pessoas LGBTI+ e do Manual de Comunicação LGBTI+, desenvolvidos pela instituição parceira Aliança Nacional LGBTI+. Parte-se da crença de que a causa da diversidade não pertence somente à comunidade LGBTI+, mas a toda a sociedade.

Acompanhe as ações da setorial pelas nossas redes sociais e também pelo perfil do @conecta_lgbti.