Seleção de novos líderes Livres chega à fase final com 107 candidatos

October 16, 2021

Institucional

Iniciado em agosto deste ano, o processo seletivo para certificação dos novos Líderes Livres chega na última fase. Após avaliar alinhamento com os princípios da organização e o histórico dos candidatos, o processo agora vai analisar a capacidade de engajamento das lideranças através da realização de ações e projetos.

Serão pouco mais de dois meses de mentoria e acompanhamento diário dos postulantes ao selo. Representando 18 estados da federação, a seletiva teve 287 inscritos. Apenas 107 chegaram à última fase.

Alan Teixeira e Karla Falcão, respectivamente coordenador de núcleos e coordenadora de relações institucionais do Livres, estão à frente do projeto e estão otimistas com o resultado da seleção. Alan destaca o aumento no número de interessados em relação à edição anterior: “Tivemos um aumento de 140% no número de inscritos em relação à última edição. Saber que tem tantos agentes de transformação política e social dispostos a crescerem com o Livres é extremamente motivador!”. Karla, por sua vez, pontuou que a pluralidade do perfil dos candidatos mostra como o Livres tem conseguido ampliar seu alcance nos diferentes segmentos da população: “De jovens a idosos, de acadêmicos a lideranças de ONGs, de pessoas engajadas nas mais diversas pautas – de empreendedorismo à inclusão com pessoas com deficiência – e até mesmo nos sotaques, é notável como estamos furando a bolha e enriquecendo o movimento liberal”, destacou.

O processo de avaliação dos candidatos vai até 19 de dezembro. O resultados serão divulgados no dia 23 de dezembro, que por coincidir com os festejos de final de ano “será um presente pros candidatos, que estão participando do processo e esperam pela aprovação, e pra nós do Livres, que estamos entusiasmados com a qualidade dos candidatos e que estamos confiante de que os futuros líderes serão excelentes porta-vozes das nossas ideias e ações”, finalizou Magno Karl, diretor executivo do Livres.