Sandra Rios é a nova presidente do Conselho Acadêmico do Livres

April 4, 2022

Institucional

A economista Sandra Rios assume nesta segunda-feira (4) a presidência do Conselho Acadêmico do Livres. Diretora do Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (CINDES) e sócia da Ecostrat Consultores, Sandra é especialista em temas relacionados a negociações comerciais internacionais e a política de comércio exterior. Além disso, é professora de Política Comercial no Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e consultora da Confederação Nacional da Indústria.

Sandra assume o lugar da economista Elena Landau, que deixa a presidência do conselho para se dedicar ao programa econômico da pré-candidatura de Simone Tebet à presidência da República. “Me sinto honrada pelo convite e estou empolgada para contribuir na defesa consistente da liberdade, de maneira conectada à realidade do país e com a sensibilidade social que é marca do movimento”, afirma a economista Sandra Rios.

O Conselho Acadêmico do Livres conta com grandes nomes do pensamento liberal no Brasil. Além de Sandra e Elena, integram o grupo André Portela, Fernando Schuler, Leandro Piquet, Natalie Unterstell, Paulo Roberto de Almeida, Persio Arida, Ricardo Paes de Barros e Samuel Pessôa.

Saiba mais sobre o Conselho: