Saiba como foi a posse da Bancada da Liberdade gaúcha!

January 31, 2019

Os deputados estaduais associados do Livres Fábio Ostermann (Novo-RS) e Giuseppe Riesgo (Novo-RS) tomaram posse hoje na Assembleia Legislativa do Rrio Grande do Sul.

Entrevistados pela TV Assembleia, os deputados indicaram o compromisso com o dinheiro público, com a desburocratização, a privatização e as liberdades individuais que pautarão seus mandatos durante os próximos quatro anos.

“Vocês podem esperar respeito ao dinheiro público, ao pagador de impostos. A prova disso é que já cortei e vou cortar ainda mais gastos do meu gabinete, abdicando também do alto número de assessores. O Fábio [Ostermann] está fazendo o mesmo. Nós também não utilizamos dinheiro público do fundo partidário eleitoral. Estamos tentando trazer uma nova forma de fazer política, mudando a concepção de que esse é um ambiente intocável pra sociedade em geral” , afirmou na entrevista Giuseppe Riesgo, que é o parlamentar mais novo desta legislatura no Rio Grande do Sul.

Giuseppe e Fábio entraram nesta semana com requerimento contra o fornecimento de auxílio-moradia aos parlamentares, além de abdicarem do privilégio em documento na mesma ocasião.

Giuseppe destacou ainda que é “a favor das privatizações de todas as empresas do estado”, prometendo que vai “agir a favor dessa posição em relação às propostas do governo do estado nessa linha, por que acreditamos que o Estado não deve ser empresário, cujas estatais têm de ser vendidas a um bom preço, deixando que o Estado foque nas áreas prioritárias, onde está falhando – como saúde, educação, segurança e infraestrutura”.