Rodrigo Rara: “Em Salvador, são enormes as diferenças na educação pública e privada”

November 6, 2020

Cidades

Em entrevista ao #LivresNotícia desta quinta-feira (5), o advogado Rodrigo Rara, líder Livres e candidato a vereador pelo NOVO em Salvador (BA), falou sobre os desafios para a liberdade na cidade e suas bandeiras de campanha.

Rodrigo iniciou sua fala destacando a debilidade da educação pública na capital baiana. “Quando você sai de uma escola pequena de bairro e vai para uma escola pública, você verifica as diferenças entre a gestão pública e a gestão privada”, observou. “Isso nada tem a ver com dinheiro, afinal de contas na minha escola pública o percentual sobre a minha matrícula era muito maior.”

O candidato defendeu o uso de diferentes modelos para sanar os gargalos da educação na cidade. “Os modelos de vales educacionais são extremamente interessantes”, analisou. “Construir uma escola nova em um bairro periférico tem um custo-Estado que tira 80% do valor. Por outro lado, há escolas já construídas que podem receber um voucher de 400 reais e oferecer um serviço melhor.”

Para o advogado, isso precisa ser feito através de políticas que prezem por evidências e dados. “Não se pode basear apenas no que você acredita, temos que pensar naquilo que se oferece de maneira melhor, mais ágil e mais econômica para o cidadão”, concluiu.

Confira a entrevista completa com Rodrigo Rara no #LivresNotícia: