“Rio quer ser a capital da tecnologia do país e da América Latina”, afirma Chicão Bulhões

March 2, 2023

Tecnologia

O Rio de Janeiro sediou nesta quinta, 2, e sexta-feira, 3, o Smart Summit — um evento de investimentos e economia. O Líder Livres Chicão Bulhões, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da Prefeitura, falou sobre a economia do Rio. Entre os assuntos abordados, estavam dicas para novos empreendedores, investidores e aqueles interessados na economia carioca.

Em palestra, Chicão afirmou: “Rio quer ser a capital da tecnologia do país e da América Latina”. Ele explicou que o projeto “Programadores Cariocas ” está formando 5 mil jovens com bolsa para que haja mão de obra qualificada em todos os locais da cidade. “A gente vai avançar um pouquinho mais esse ano com projetos sociais. O Rio está voltando a ter uma nova cara”, disse. “A gente tem muita pressa para entregar resultado, a gente fala sim na linguagem de mercado, não atoa o prefeito me colocou lá, pra gente ter essa interação”, explicou.

Sobre a Invest Rio, Bulhões afirmou: “Criamos para ter um contato mais ativo de venda no Rio de Janeiro lá fora. Dois anos e temos mais dois para continuarmos ouvindo o mercado e abraçarmos o mercado financeiro novamente na cidade. Não queremos perder mais pra São Paulo do que a gente já perdeu. Tem coisa que não adianta competir. Vai ser melhor lá e beleza, mas tem vários que dá para o Rio ser epicentro da conversa: startup, digital, economia verde.. e tenho certeza que o Rio não só quer ser mas será o epicentro dessas discussões”, afirmou.  

Chicão Bulhões é membro do #LivresNoExecutivo

O secretário Chicão Bulhões é associado Livres e membro do #LivresNoExecutivo. Alinhados aos nossos princípios, nossos líderes atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Chicão Bulhões através de suas redes sociais.