Reforma administrativa de Rodrigo Zara é finalista do Prêmio de Liderança Pública do CLP

December 13, 2023

Inovação e Trabalho

Responsabilidade Fiscal

O vereador Rodrigo Zara, membro destacado da Bancada da Liberdade, está entre os finalistas do Prêmio de Liderança Pública promovido pelo CLP Brasil. Este reconhecimento destaca líderes que adotam práticas exemplares na gestão pública, e Zara se destacou por liderar uma significativa reforma administrativa em Conquista (MG).

Como presidente da Câmara Municipal, Zara propôs dois projetos de Lei por meio da Mesa Diretora, que resultaram na reestruturação da organização interna e no plano de cargos, salários e carreiras do Legislativo. Uma medida inovadora foi a redução de cargos comissionados, substituindo-os por servidores efetivos em posições técnicas cruciais na estrutura legislativa, como contabilidade, controle interno, assistência administrativa e assessoria legislativa.

Esta reforma não apenas promove uma maior eficiência operacional no Legislativo, mas também visa proteger os servidores contra pressões políticas, independentemente da liderança da Câmara. A visão estratégica de Zara está centrada em criar um ambiente de trabalho mais estável e focado no atendimento às necessidades da população.

A iniciativa liderada por Zara já está sendo reconhecida como um exemplo inspirador de reforma administrativa em câmaras de municípios pequenos. Além disso, ela está sendo destacada como um estudo de caso, com potencial para inspirar políticas públicas em todo o Brasil. Este reconhecimento é especialmente relevante, considerando que 88% das cidades brasileiras têm menos de 50 mil habitantes, e 44% possuem menos de 10 mil.

Rodrigo Zara é membro da Bancada da Liberdade 

O engajamento do vereador Rodrigo Zara e a sua contribuição para a transformação positiva em Conquista (MG) são exemplos notáveis da atuação da Bancada da Liberdade em fazer a diferença, promovendo uma gestão pública mais eficiente e focada no atendimento das demandas da sociedade. O Livres parabeniza o vereador Zara por essa conquista e pelo impacto positivo que está gerando em sua comunidade.

Acompanhe o trabalho de Rodrigo Zara em suas redes sociais.