Projeto de Marcela Trópia que institui pagamento de tributos por PIX é aprovado em BH

October 13, 2022

Atuação Parlamentar

O projeto da vereadora e membro da Bancada da Liberdade Marcela Trópia (Novo), que garante ao cidadão de Belo Horizonte (MG) o pagamento de tributos, taxas e contribuições municipais por meio do PIX, foi aprovado nesta segunda-feira (10) em primeiro turno. Este projeto tem o objetivo de simplificar o pagamento de débitos com a Prefeitura de Belo Horizonte.

“Poder usar o PIX vai trazer muito mais praticidade para o empreendedor, que paga uma série de taxas ao longo do mês, e para o cidadão, que paga o IPTU, por exemplo”, comentou Trópia.

Pagamento por PIX já é realidade em outros estados

O pagamento por PIX já está sendo adotado pela Receita Federal em outros estados como São Paulo, Piauí e Acre, além de alguns municípios como Eusébio (CE), Linhares (ES), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG) e Vila Velha (ES).

“Em Minas Gerais, empresas públicas como a CEMIG já usam o formato. É importante que a Prefeitura de Belo Horizonte também se modernize e torne o ambiente tributário da cidade mais simples”, completou a vereadora.

O projeto foi aprovado com 40 votos favoráveis e nenhum contrário. Agora o Projeto de Lei 349/22 segue em tramitação.

Marcela Trópia é membro da Bancada da Liberdade

A vereadora Marcela Trópia é associada Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Marcela Trópia através de suas redes sociais.