Projeto de Marcela Trópia que aumenta a transparência nas escolas é aprovado em 1º turno

November 23, 2022

Atuação Parlamentar

Nesta quarta-feira (9), foi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte o projeto de lei da vereadora e membro da Bancada da Liberdade Marcela Trópia (Novo) que aumenta a transparência nas escolas da cidade.

A proposta busca dar mais transparência às informações de matrícula

O projeto institui a Política de Transparência Ativa e Dados Abertos das Escolas Públicas de Belo Horizonte. Dessa forma, ele busca dar mais transparência às informações de matrículas, taxa de frequência escolar dos alunos, valor dos repasses financeiros, garantir que o cidadão possa fiscalizar a utilização do dinheiro público, entre outros.

“Assim, vereadores, famílias e toda a comunidade escolar poderão acompanhar de perto a escola municipal que quiserem”, comentou a vereadora.

As informações sobre as escolas do município devem ser disponibilizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte no próprio site da Prefeitura, em seção específica.

Marcela Trópia é membro da Bancada da Liberdade

A vereadora Marcela Trópia é associada Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Marcela Trópia através de suas redes sociais.