Programas de inovação liderados por Guilherme da Cunha, líder do Livres, impulsionam desenvolvimento em MG

April 15, 2024

Líderes Livres

Do Vale do Jequitinhonha até o Vale do Rio Doce, a semana foi marcada por iniciativas voltadas à liberdade econômica e à atração de investimentos para os municípios mineiros. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, liderada por Guilherme da Cunha, líder do Livres, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), tem se destacado nesse cenário, com programas que promovem a inovação e o empreendedorismo.

O encerramento da segunda edição do Vuei e da sétima rodada do Seed Gov aconteceu em Belo Horizonte, na sede da startup mineira Hotmart, reunindo números históricos de impacto e participação. O Seed Gov, que teve início em 2023, acelerou 110 startups, resultando em um faturamento total de R$ 53 milhões e atraindo R$ 11 milhões em investimentos privados. Além disso, registrou um aumento de 20% nos postos de trabalho e conquistou mais de 5 mil novos clientes.

O Vuei, por sua vez, finalizou sua segunda edição com a participação de 493 alunos bolsistas e 120 professores universitários, impactando mais de 96 mil pessoas com ações de empreendedorismo e inovação em todas as regiões do estado. Esses programas se tornaram pilares nas políticas públicas mineiras para a inovação, recebendo investimentos significativos que demonstram o compromisso do governo em impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.

Guilherme da Cunha, em sua trajetória à frente da Sede-MG e como líder do Livres, destaca a importância da inovação como ferramenta para resolver problemas de forma mais eficiente. Os programas de sua gestão não apenas incentivam o empreendedorismo, mas também conectam universitários ao mercado de trabalho, fortalecendo o ecossistema de inovação em todo o estado.

Acompanhe as ações do líder Livres @guilhermedacunha.novo em suas redes sociais.