Programa da gestão Caio Cunha se torna referência em ações pela Primeira Infância

February 10, 2023

Educação

O programa Mogi Cidade da Criança, desenvolvido pela gestão do prefeito e membro da Bancada da Liberdade Caio Cunha, recebeu na manhã da última segunda-feira (6) representantes da instituição holandesa Fundação Bernard Van Leer. A fundação é responsável pela Rede Urban95, da qual Mogi das Cruzes faz parte desde julho de 2021.

Em apenas um ano e meio de parceria, o trabalho mogiano tem sido exemplo para cidades de outros países que fazem parte da rede. O programa Mogi Cidade da Criança compreende todas as ações, como o Expresso do Brincar, Pé de Infância, o Festival de Artes da Primeira Infãncia, o projeto Detetives do Nosso Bairro, o monitoramento da qualidade do ar, a Semana do Brincar, o Ciclo de Palestras sobre Violência e a entrega do Espaço de Brincar no Oropó. Ainda neste semestre serão entregues o Vagalume, novo conceito na cidade para o atendimento da saúde infantil e o Natu – Parque Naturalizado.

“Pensamos em um projeto de cidade. Estamos ousando ao pensar nossa Mogi das Cruzes para daqui a 40 anos e não temos como pensar nesse futuro, senão investimos forte nas crianças”, afirmou o prefeito. “Agradecemos pelas oportunidades de conhecimento e as conexões que a fundação nos possibilitou com outras cidades parceiras, que nos permite essa troca de experiência”.

Realizações do programa impressionaram Fundação internacional

As ações dentro do programa realizados em um curto espaço de tempo impressionaram os representantes da Fundação Bernard Van Leer, que têm mais de 50 anos dedicados à Primeira Infância. “Vemos um começo muito bom para as nossas crianças, uma visão de políticas públicas clara com ações focadas e coordenadas. No próximo ano, o quanto os projetos terão avançado”, comentou Rushda Majeed, diretora executiva da Fundação Bernard Van Leer.

Caio Cunha é membro da Bancada da Liberdade

O prefeito Caio Cunha é associado Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Caio Cunha através de suas redes sociais.