Presidente da Câmara de BH, Gabriel Azevedo aceita denúncia de cassação de vereador indiciado por peculato

February 10, 2023

Atuação Parlamentar

Corrupção

Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vereador e membro da Bancada da Liberdade Gabriel Azevedo aceitou, nesta segunda-feira (6), a denúncia que solicita a cassação do vereador Léo Burguês (União Brasil), indicado pela Polícia Civil pelos crimes de peculato e corrupção.

“Esta é uma casa com parlamentares que trabalham muito pela cidade, que levam muito a sério a ética, transparência e respeito às instituições. O cesto inteiro não vai ser prejudicado por uma maçã podre”, afirmou o presidente da Casa.

Pedido de cassação conta com várias acusações

Na segunda-feira (30), o pedido de cassação foi entregue por um advogado, que pede a “verificação da quebra de decoro parlamentar pela prática de atos absolutamente incompatíveis com a dignidade do cargo parlamentar e a imagem pública desta casa”. Entre as acusações presentes no pedido, uma seria de que o vereador teria utilizado “parte do salário de servidores do gabinete para o pagamento de despesas pessoais”.

Além disso, a Corregedoria da CMBH solicitou explicações a Léo Burguês pois, segundo Gabriel, o vereador teria participado de um campeonato de pôquer na última sexta-feira (3) enquanto os outros parlamentares estavam na Câmara. O corregedor estendeu o prazo de 5 para 15 dias para o vereador se posicionar a respeito do indiciamento.

Gabriel Azevedo é membro da Bancada da Liberdade

O vereador Gabriel Azevedo é associado Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho do Gabriel Azevedo através de seu site oficial.