Prefeito de Mogi Das Cruzes e líder Livres, Caio Cunha democratiza o acesso a tecnologia nas escolas municipais

April 2, 2024

Educação

Tecnologia

O prefeito de Mogi Das Cruzes e líder Livres, Caio Cunha, por meio de uma parceria firmada em 2023 com a gigante da tecnologia Samsung, conseguiu viabilizar neste ano o acesso dos alunos da rede municipal de educação à tecnologia e a soluções inovadoras para o aprendizado.

Com uma aquisição de mais de 4,5 mil Chromebooks em um investimento de mais de 9 milhões de reais, a rede municipal de ensino tem hoje 8.586 dispositivos ativos e está em andamento com um contrato de conectividade que levará 1 MB por aluno para todas as unidades municipais.

O prefeito coloca como prioridade a utilização de tecnologia no ensino desde a primeira infância. “A proposta é estender essa parceria para outros segmentos, incluindo nosso hub de inovação e tecnologia”, afirmou Caio Cunha. 

Outra preocupação do prefeito é capacitar professores para orientar os estudantes sobre o uso da tecnologia. Além disso, também trabalhar junto aos profissionais para que possam utilizar as novas ferramentas a fim de aprimorar o ensino no ambiente pedagógico.

Aberta a inovações, a prefeitura tem atraído mais empresas para concorrer às licitações na cidade. “É uma iniciativa da qual o município [Mogi das Cruzes] colhe frutos até hoje e continuará por muitos anos”, destacou o Gerente Sênior de Vendas Públicas da Samsung SDS, Cleiton Pacheco.

Acompanhe as ações do prefeito Caio Cunha em suas redes sociais.