Prefeito Caio Cunha, do Livres, é destaque nacional com projetos tecnológicos

March 28, 2024

Sob a liderança do Prefeito e Líder Livres Caio Cunha, a Prefeitura de Mogi das Cruzes se destacou nacionalmente com três iniciativas inovadoras reconhecidas no Mapa GovTech do país, divulgado recentemente pelo Brasil LAB.

As iniciativas, que incluem o Laboratório de Inovação em Governo Aberto (LIGA), o PIPA HUB e o Polo Digital, têm como objetivo impulsionar o desenvolvimento tecnológico e econômico da cidade.

As iniciativas

O Polo Digital, visa atrair e apoiar startups de tecnologia que ofereçam soluções inovadoras para a Gestão Pública e Cidades Inteligentes, sobretudo visando a criação de empregos na área de tecnologia localmente.

O PIPA HUB, por sua vez, concentra esforços no centro histórico de Mogi das Cruzes, buscando criar um ambiente propício para o desenvolvimento de empreendedores locais e consolidar a região como um polo de inovação tecnológica.

Já o LIGA, liderado pela gestão do Prefeito Caio Cunha, tem como objetivo fortalecer o engajamento social e garantir o uso eficaz de dados para embasar as decisões do poder público, capacitando os servidores municipais para lidar com demandas cada vez mais dinâmicas e complexas.