Prefeito Anderson Ferreira anuncia medidas para aumentar a segurança nas escolas de Macatuba/SP

April 19, 2023

Educação

Segurança Pública

O prefeito Anderson Ferreira, associado Livres, está liderando uma série de ações para garantir a segurança nas escolas municipais da cidade de Macatuba, interior de São Paulo. Uma dessas ações é a contratação de seguranças, que será realizada por meio de licitação, convocação de concursos públicos já realizados ou ampliação da Atividade Delegada. 

O prefeito destaca que é necessário agir com cautela e comprometimento para lidar com essa situação, que é de interesse de todos. Anderson ressaltou a importância de fazer acontecer as medidas discutidas em reuniões, em um momento tão delicado como este. Ele alerta também sobre as fake news e pede cautela e atenção ao lidar com informações compartilhadas nas redes sociais e WhatsApp.

Além da contratação de seguranças, a prefeitura vem realizando outras ações para garantir a segurança nas escolas, como a solicitação de um parecer sobre o assunto à Polícia Militar, a realização de um curso de primeiros socorros para professores e colaboradores da Rede Municipal de Ensino, e a realização de reuniões com os pais das escolas e creches para dar transparência à situação. O prefeito destaca a importância de trabalhar o tema segurança nas escolas com cautela, eficiência e atenção total, e ressalta a necessidade de união entre a prefeitura, o estado e toda a comunidade para garantir a educação e a segurança de todos.

Acompanhe o trabalho de Anderson Ferreira em suas redes sociais.