Pouso Alegre ganhará Hub de empreendedorismo e inovação idealizado por Igor Tavares

June 26, 2023

Empreendedorismo

Inovação

Tecnologia

Pouso Alegre, uma cidade em constante desenvolvimento, está prestes a receber uma iniciativa inovadora que promete impulsionar o empreendedorismo e a inovação na região. O vereador Igor Tavares, membro da Bancada da Liberdade, é o idealizador do projeto do Pouso Hub, um espaço que proporcionará o ambiente ideal para o surgimento de novos negócios e soluções criativas.

O Pouso Hub será construído através de uma ação conjunta entre a prefeitura, a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e o Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre (NEMPA). O projeto contemplará a criação de um laboratório, coworking, auditório e áreas de convivência, com o intuito de promover a interação entre estudantes, empreendedores, investidores e representantes do poder público.

Com essa iniciativa, Pouso Alegre se posiciona como um polo de inovação e empreendedorismo, valorizando a nova geração de estudantes e empreendedores como protagonistas dos desafios do futuro. O Pouso Hub será um espaço aberto para aprendizado, colaboração e desenvolvimento de soluções inovadoras que beneficiem não apenas a cidade, mas também todo o estado de Minas Gerais e o Brasil.

O vereador Igor Tavares ressalta a importância do Pouso Hub para a comunidade local: “Vamos abrir as portas para que nossa comunidade possa aprender com a Universidade Federal de Itajubá e desenvolver soluções inovadoras que melhorem a vida de todos nós, pouso-alegrenses, mineiros e brasileiros”.

O anúncio do local onde o Pouso Hub será construído foi realizado pelo prefeito Cel. Dimas, em uma cerimônia que contou com a presença de representantes da UNIFEI, do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), do Instituto Federal do Sul de Minas, além do vereador Igor Tavares e membros da administração municipal. O ponto escolhido para abrigar o Pouso Hub está localizado na rua Geraldino Coutinho de Souza, no Bairro Santa Rita, próximo à Cimed.

“O Pouso Hub é um recado para a cidade do futuro e um recado para a juventude que muitas vezes está no ensino tradicional, sai com o diploma debaixo do braço, mas sem emprego. É um recado para aquele que teve dificuldade de se alocar no mercado de trabalho e que terá agora uma oportunidade, com as novas tecnologias, de retornar ao emprego. Além disso, também é uma ponte para os empreendedores que querem se reinventar. É um espaço de conexão para Pouso Alegre do futuro”, pontua o vereador Igor Tavares.

Com essa iniciativa, Pouso Alegre reafirma seu compromisso com o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento econômico, abrindo portas para um futuro promissor. O Pouso Hub será um marco para a cidade, impulsionando a criatividade, o talento e a colaboração entre os atores envolvidos. Parabenizamos o vereador Igor Tavares pela iniciativa.

Acompanhe o trabalho de Igor Tavares em suas redes sociais.

Fonte: PousoAlegre.net