Por mais transparência, secretaria chefiada por Líder Livres comandará Detran/MG

April 24, 2023

Desburocratização

Foi aprovada na última quarta-feira (19) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 71/2021, que integra o Departamento de Trânsito (Detran) à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em Minas Gerais. A medida, aprovada em segundo turno pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), retira da Polícia Civil as atividades de registro e licenciamento de veículos e habilitação de condutores.

A integração do Detran à Seplag vai trazer benefícios importantes para os cidadãos mineiros, como a desburocratização dos serviços relacionados ao trânsito. Além disso, a medida permitirá a melhoria na gestão dos recursos públicos e a ampliação da transparência na prestação de contas.

A Seplag, que é comandada pela associada Livres, Luísa Barreto, terá a responsabilidade de gerir o Detran, que é um órgão extremamente importante para a sociedade, mas que vinha apresentando problemas de gestão e eficiência. Com a nova configuração, o Detran terá a oportunidade de se modernizar e se tornar mais ágil, garantindo um serviço de qualidade para a população.

A aprovação da PEC 71/2021 é uma vitória para a sociedade mineira, que terá serviços mais eficientes e um Estado mais moderno e transparente. A associação reforça o seu compromisso com a defesa do liberalismo e da redução da burocracia estatal, que são fundamentais para o desenvolvimento do país.

Acompanhe o trabalho de Luísa Barreto em suas redes sociais.